Processo Seletivo 2022-2

Mestrado e Doutorado: de 30/05/2022 a 24/06/2022 prorrogado para 01/07/2022.

Cartas de recomendação: até 26/06/2022 prorrogado para 03/07/2022.

O programa tem bolsas disponíveis. Os ingressantes no processo seletivo serão considerados para concorrer à seleção interna de bolsas do programa.

Edital

Confira o edital do processo de seleção de novos alunos para o Curso de Pós-Graduação em Matemática (Mestrado e Doutorado).

Documentos Necessários

Formulário de inscrição online: Mestrado e Doutorado.

Os seguintes documentos deverão ser anexados ao próprio formulário:

• Foto pessoal;
  • Históricos e diplomas de graduação; se houver, históricos e diplomas de mestrado (todos num único arquivo PDF).
  • Questionário de mestrado (GDOC) ou doutorado (GDOC) devidamente preenchidos.
  • Opcionalmente, autodeclaração de cota racial (GDOC) ou autodeclaração de cota indígena (GDOC).

Modelos para as Cartas de Recomendação: em português (DOCX; PDF), English (DOCX; PDF), español (DOCX; PDF). O candidato deve pedir a dois recomendantes que enviem suas Cartas de Recomendação para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 26/06/2022.

Posteriormente, se aceitos, candidatos para o Programa de Mestrado ou Doutorado deverão apresentar no ato da matrícula:

• Documento de identidade e CPF;
  • Diploma ou certificado de conclusão de graduação (se apresentar apenas o certificado, o candidato deverá apresentar o diploma até no máximo 60 dias após a matrícula);
  • Candidatos aceitos graduados no exterior, deverão apresentar seu diploma e histórico escolar com o apostilamento de Haia ou com a comptetente autenticação por autoridade consular brasileira no país onde foi expedido o documento no prazo máximo de 90 dias após a matrícula.

Processo de Admissão

A comissão de seleção avaliará e classificará os candidatos dentro do número de vagas previsto na forma descrita no edital.

Os candidatos selecionados estarão cientes de que, ao final do curso, a dissertação ou a tese será disponibilizada nas páginas do Programa e da CAPES e no repositório institucional da UFF.

Orientação

Todo aluno devidamente matriculado terá um professor orientador designado pela coordenação do curso. Cabe ao orientador acompanhar o desempenho acadêmico do aluno bem como aprovar o seu programa de estudos no início de cada período.