Homenagem Online ao Professor Sebastião ‘Saponga’ Firmo

Foto do Professor Saponga

Speakers: Patrice Le Calvez (IMJ-Paris Rive Gauche), Javier Ribón (UFF), Christian Bonatti (CNRS/U. Bourgogne), Paul Schweitzer (PUC-RJ).

Date: 30 apr 2021, 09h.

Place: remotely via Zoom (link to be sent by E-mail).

Registration and more info: check the event webpage.

Abstract: No dia 30 de abril de 2021 entre as 9h e as 13 h será realizada uma homenagem online ao professor do nosso instituto Sebastião ‘Saponga’ Firmo. Haverá  palestras dos professores Patrice Le Calvez (IMJ-Paris Rive Gauche), Javier Ribón (UFF), Christian Bonatti (CNRS/U. Bourgogne) e Paul Schweitzer (PUC-RJ). No encerramento haverá um espaço aberto para declarações e homenagens de pessoas próximas.

Sebastião Firmo, nosso querido Saponga, honrou a UFF e o IME com o seu dedicado trabalho. Professor exemplar, cativava os alunos e orientandos, acentuando as principais ideias envolvidas em cada teorema. Sua paixão pela Matemática e pela UFF contagiava a todos nós. Cientista na área de sistemas dinâmicos, deu contribuições a esta importante área de conhecimento, incentivando e orientando novos pesquisadores. Foi coordenador de nosso Programa de Pós-graduação stricto sensu, dando um grande impulso a nosso Curso.

Muito obrigado, por seu companheirismo, dedicação e compromisso. Este Instituto se sente muito honrado por tê-lo tido em nossos quadros!